Pages

domingo, 18 de maio de 2014

Domingo em casa = bolinho de chuva!

Na verdade, todo dia é dia de bolinho de chuva! Se você sente falta daquele que a sua avó fazia, experimente essa receita, que eu aprendi com a minha. Tem umas dicas pra deixar o seu mais sequinho e gostoso também.



INGREDIENTES:

1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de fermento em pó
1/3 xícara (chá) de maisena
1 ovo
4 colheres (sopa) de açúcar
Aproximadamente 1/2 xícara (chá) de leite 

Uma pitada de sal
2 colheres (sopa) de açúcar 
1 colher (chá) de canela
Óleo que baste para fritar

MODO DE PREPARO:

Em uma tigela, peneire o trigo, o fermento, o açúcar e a maisena. Bata metade do leite e o ovo em um recipiente separado acrescentando-o à mistura de trigo. Misture bem, até que a massa fique homogênea, acrescentando aos poucos o restante do leite leite, se for necessário, até que ela fique consistente, mas não mole demais.

Aqueça o óleo em um frigideira (o suficiente para quase cobrir o seu bolinho na hora de fritar). Utilize uma colher de sobremesa para separar pequenas quantidades da massa, colocando-as no óleo para fritar. Não faça bolinhos muito grandes, ou você corre o risco deles ficarem crus no interior depois de fritos. Escorra-os bem em papel absorvente. Por último, misture o açúcar refinado e a canela em um prato. Passe os bolinhos nessa mistura e sirva-os quente com um bom café.

E tenha um domingo feliz!

0 comentários:

Postar um comentário